KRKA

Cuidados Paliativos: Bolsa de Formação Isabel Correia Levy apoia enfermeira do HVFX e equipa

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) decidiu atribuir uma das Bolsas de Formação Isabel Correia Levy a Ana Quintas, enfermeira da equipa de Cuidados Paliativos no Hospital de Vila Franca de Xira. 


Ana Quintas

"Esta especialização permitirá servir a comunidade na promoção de qualidade de vida ao nível do cuidar paliativo, nos serviços de internamento e/ou especializados", salienta Ana Quintas.

Contudo, as vantagens desta formação estendem-se à equipa multidisciplinar que integra, conforme explica: "Em termos de equipa é notório, estou a fazer atualização de saberes que trago também para a equipa', acrescentando que estes novos conhecimentos “chegam depois aos nossos doentes."

"Atividades de formação de reconhecido mérito"

A Bolsa de Formação Isabel Correia Levy da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP), no valor total de dezasseis mil euros, é uma Bolsa anual instituída com o patrocínio da família e em memória de Isabel Maria Sousa Costa Belo Correia Levy.

Tem a finalidade de financiar e fomentar a participação em atividades de formação (nomeadamente cursos, estágios, visitas de estudo, pós-graduações) de reconhecido mérito na área dos Cuidados Paliativos, em Portugal e no estrangeiro. Serão financiados, na totalidade ou em parte, até 8 candidatos, com o montante máximo individual de 2000 (dois mil) euros.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda