Cepheid Talks

«Cuidar... partilhando» na Figueira da Foz: UCC Farol do Mondego celebra 5.º aniversário

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) realiza, na sexta-feira, o seu III Encontro, subordinado ao tema: "Cuidar... partilhando". A iniciativa, que decorrerá no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, assinala o 5.º aniversário da unidade. 

Além de Fátima Claro, coordenadora da UCC Farol do Mondego, a sessão de abertura conta com a participação de vários convidados, como é o caso de António Morais, diretor do ACES Baixo Mondego, e de Anabela Serra, enfermeira diretora do Hospital Distrital da Figueira da Foz.

Os maus tratos a crianças e jovens, a mutilação genital feminina e a violência doméstica são questões a abordar na primeira mesa do evento, onde participam também elementos da PSP e da GNR. De seguida, as crianças estão no foco do debate, com uma reflexão sobre o papel da escola na relação pais/filhos.

"Que cuidados continuados queremos/prestamos?" é o tema da última mesa redonda do programa. Com a colaboração de profissionais das UCC de Cantanhede, Soure e Farol do Mondego, a sessão promoverá o debate sobre o "percurso efetuado/constrangimentos sentidos" pelas ECCI do ACES Baixo Mondego.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas para o seguinte endereço: uccfaroldomondegoeventos@gmail.com 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda