Cepheid Talks

Curso de Emergências Cardiovasculares «estimula o pensamento crítico» de cardiologistas

A iniciativa é da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL). Dia 4 de fevereiro arranca o curso online de Emergências Cardiovasculares, que foi desenvolvido face à "importância de abordar corretamente as situações do foro cardiovascular", explica Fausto Pinto, diretor da FMUL.

"Estimulação do pensamento crítico"

Segundo o responsável e diretor do Departamento de Coração e Vasos do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte (CHULN), esta formação será dedicada às situações mais urgentes, "que necessitam de um diagnóstico precoce e de uma terapêutica eficazmente administrada de forma tão rápida tão possível".

Ao longo de 16 módulos, até 4 de maio, a formação quer proporcionar aos participantes "a oportunidade de desenvolver competências, estimulando o pensamento crítico para intervir em situações de urgência na área de Cardiologia". 


Fausto Pinto

Resolução de casos clínicos reais

Os casos clínicos foram elaborados por uma equipa de docentes da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, que exercem a sua atividade clínica no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte, "e permitem aos atuais e futuros cardiologistas desenvolver o engenho clínico e alcançar um desempenho de excelência".



Para além dos cenários clínicos, a FMUL adianta ainda que os módulos apresentam também um conjunto de vídeos explicativos, através de simuladores, "que criam a situação clínica à qual o profissional foi, virtualmente, exposto e das decisões que foi chamado a executar". Estes vídeos são assegurados pela Take The Wind (TTW), empresa portuguesa criadora do simulador de pacientes virtuais – a Body Interact.

Podem ser consultadas mais informações aqui!

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda