KRKA

Curso de Reumatologia Prática em Cuidados Primários conta com 240 inscritos

Com o objetivo de formar e informar os médicos de família e internos da especialidade acerca da doença reumática, realiza-se estas quinta e sexta-feiras, a 7.ª edição do Curso de Reumatologia Prática em Cuidados Primários, que somou, este ano, um total de 240 participantes.

“Este número ultrapassou largamente os objetivos da organização, que sentiu necessidade de alargar um pouco o número de inscrições”, conta Jaime Branco, diretor do curso, à Just News, à margem das sessões.

Durante estes dois dias estão a ser abordados quatro temas tipificados com dois casos clínicos interativos e demonstrativos cada um: “Raquialgias”, “Abordagem clínica das doenças reumáticas”, “Lúpus eritematoso sistémico” e “Envelhecimento e doenças reumáticas”. Os presentes contam ainda com duas conferências, dedicadas à “Doença reumática e gravidez” e à “Referenciação do doente reumático dos cuidados de saúde primária para Reumatologia”.

“São seis assuntos do maior interesse para a formação contínua de médicos de família e internos desta especialidade na área das doenças reumáticas”, refere Jaime Branco.

Durante as Jornadas houve ainda lugar à entrega do Prémio de Reumatologia em Cuidados de Saúde Primários.


Podem ser consultadas aqui algumas dezenas de fotografias do Curso.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda