Curso de Revisão e Atualização em Medicina Cardiovascular atrai médicos seniores

Dirigido sobretudo a jovens médicos, o Curso de Revisão e Atualização em Medicina Cardiovascular da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) tem tido uma procura crescente por parte dos cardiologistas seniores.

Na opinião de José Ribeiro, diretor e coordenador do departamento de formação e educação continuada da sociedade, esta situação deve-se à necessidade que estes profissionais - mais afastados da medicina hospitalar, por condição de reforma - sentem em se manter atualizados.

À margem da terceira edição, e em declarações à Just News, José Ribeiro refere que esta é uma iniciativa de grande afluência de participações e aceitação entre os cardiologistas.

O pretendido é, menciona, que “os profissionais que se dedicam ao estudo do tratamento dos doentes na área cardiovascular tenham possibilidade de encontrar nas diversas temáticas os maiores peritos a nível nacional e com eles possam absorver a perspetiva de alguém experiente e ao mesmo tempo interagir fazendo questões, isto é, aprendendo e consolidando o seu conhecimento de forma prática”.

O 3.º Curso de Revisão e Atualização em Medicina Cardiológica está a decorrer até ao próximo sábado e serão abordados 38 temas diferentes.

Imprimir