KRKA

APF realiza debate sobre as «particularidades da sexualidade»

"Particularidades da Sexualidade" é o tema central das jornadas organizadas pela Delegação Regional da Madeira da Associação para o Planeamento da Família (APF). Esta 3ª edição, agendada para dias 6 e 7 de março, vai realizar-se no Funchal, na Sala de Conferências do Hotel Baía Azul.

De acordo com a comissão organizadora, "será um momento de celebração, mas também de debate e reflexão em torno de novos desafios que se colocam à sociedade portuguesa em matéria de saúde e direitos sexuais e reprodutivos".

Aém de procurar responder "a novas necessidades de informação" nestes temas, as jornadas, dirigidas aos profissionais de saúde, mas também a todos os interessados, visam ainda apresentar "o estado da arte em matérias como as boas práticas contracetivas, o apoio à maternidade na adolescência e a intervenção em saúde sexual e reprodutiva em contextos de Saúde, Educação, Social e na Comunidade".

O programa contempla a abordagem de temas como a consulta de saúde da mulher nos Cuidados de Saúde Primários, a deficiência e a sexualidade, a institucionalização do idoso e a sexualidade, o desenvolvimento infantil e a sexualidade, a orientação sexual, a intervenção na gravidez precoce.

Temas das Mesas:
Sexualidade ao longo do Ciclo de Vida
Sexualidade, Gravidez e Infância
Sexualidade e Adolescência
Outras Margens da Sexualidade
Prevenção e Saúde Sexual e Reprodutiva
Sexualidade sem Diferença
Expressão da Sexualidade e Envelhecimento

Devido ao interesse do seu conteúdo programático, esta ação de formação promovida pela APF Madeira foi validada pela Direção Regional de Educação, com 15 horas de formação, para progressão na carreira dos docentes de todos os Grupos de Recrutamento.

O programa pode ser consultado aqui.

Contactos:
Telf.: 291611851
FAX: 291766859 - 964781503
apfmadeiraeventos@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda