Debate sobre a História Interdisciplinar da Saúde com especialistas «de várias partes do mundo»

Entre os dias 13 e 15 de julho realiza-se, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, o 5º Encontro Nacional de História das Ciências e da Tecnologia e o 2.º Congresso Internacional de História Interdisciplinar da Saúde. 

"Mesinhas e experiências medicinais no convento dos Capuchos em Sintra, 1570-1834", "A criança recém-nascida na medicina antiga ou como se fabrica um ser humano" e "The history of medicine as an academic discipline in Russia: traditions and modern experience" são apenas alguns dos muitos temas que estarão em discussão.

O Encontro Nacional de História das Ciências e da Tecnologia, este ano subordinado ao tema “História, Ciências e Saúde: entre a ciência, a tecnologia e a sociedade”, é a maior iniciativa da área realizada em Portugal e "envolve os mais conceituados especialistas nacionais sobre a história das ciências e alguns reputados historiadores da ciência estrangeiros".

Acrescenta a Comissão Organizadora que "são 3 dias de trabalhos intensivos com comunicações e simpósios temáticos que envolvem mais de 100 comunicantes de várias partes do mundo".

Na sessão de abertura, marcada para dia 13 de julho, às 10h, estará presente a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, entre outros convidados. 

O evento é uma iniciativa da Sociedade de História Interdisciplinar da Saúde com o Grupo de investigação de História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra – CEIS20 com o apoio da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda