KRKA

Debate sobre a interrupção voluntária da gravidez «8 anos depois da Lei»

O Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) e a Direção-Geral da Saúde (DGS) organizam, dia 24 de setembro, o VI Encontro de Reflexão sobre Interrupção da Gravidez por opção da Mulher. O evento, que conta com o apoio da Sociedade Portuguesa da Contracepção, realiza-se no Fontana Park Hotel, em Lisboa, sob o lema: "8 anos depois da Lei".

De acordo com o Programa Nacional de Saúde Reprodutiva (PNSR), um programa da DGS que abrange as áreas de Planeamento Familiar, Vigilância Pré-Natal, Diagnóstico Pré-Natal, Interrupção Voluntária da Gravidez e Procriação Medicamente Assistida, "estes Encontros Nacionais têm, ao longo dos anos, contribuído para a melhoria contínua dos procedimentos e para a partilha de experiência entre os profissionais de diferentes Unidades".

É ainda sublinhado pelo PNSR que "todos os serviços estão convidados a apresentar trabalhos sob a forma de poster", sendo que a presença e participação de profissionais de várias áreas da saúde "têm sido decisivas para o sucesso destes encontros".

Nesta 6ª edição serão debatidos, entre outros temas, as propostas de modificação à lei de interrupção da gravidez, o panorama atual do "aborto legal e seguro", orientações da OMS, o "turismo do aborto", a "despatologização da IVG", a importância da comunicação na consulta, o papel do Serviço Social durante o processo da IVG e a necessidade de se trabalhar em equipa.

O programa pode ser consultado aqui.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória e limitada à capacidade da sala, podendo ser efetuada aqui.

O Encontro realiza-se em vésperas e no âmbito da 5ª Reunião Nacional da Sociedade Portuguesa da Contracepção (SPDC), que decorrerá nos dias 25 e 26 de setembro, no mesmo local, tendo como tema: “Contracepção: tempo de mudanças”.

Contactos:
Tel 213 155 135 
E-mail sofia_silva@mundiconvenius.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda