Cepheid Talks

Debater a inovação na saúde em Portugal

Nos dias 7 e 8 de abril realiza-se, no Centro de Reuniões da Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, o Fórum Inovação na Saúde. O evento promovido, pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) visa debater o presente e futuro da inovação na saúde em Portugal. A sessão de abertura conta com a presença do ministro da Saúde, Paulo Macedo.

Ao longo de dois dias serão analisados diversos temas que envolvem as expetativas do cidadão em relação à inovação em saúde, as melhorias e os avanços tecnológicos na saúde e a importância de políticas sustentáveis no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
 
O Fórum, que assinala os 5 anos da existência da SPMS, pretende ser "um momento de excelência para a partilha de conhecimento sobre a evolução da inovação na área. Serão criados espaços de discussão por várias entidades, empresas e personalidades de referência da área da saúde e da tecnologia".
 
O contributo das compras centralizadas para a sustentabilidade do SNS, os medicamentos inovadores, a telemedicina, a receita sem papel, os novos desafios nas IT, a evolução da inovação em oncologia, na diabetes, nos Cuidados Respiratórios Domiciliários e na nutrição, são alguns dos temas a desenvolver durante o evento.

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda