My Servier

«Interdisciplinaridade é a regra» do Simpósio de Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção

A 6ª edição do Simpósio de Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA), promovido pela Unidade de Hiperatividade do Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, realiza-se nos dias 14 e 15 de abril.

A reunião vai contar este ano com dois convidados internacionais: Francisco Xavier Castellanos, da Universidade de Nova Iorque e "uma referência mundial na investigação neurológica em PHDA", sublinha a Comissão Organizadora, e Doron Almagor, presidente da Associação Canadiana de PHDA (CADDRA).

A nível nacional, estará presente no evento a equipa do CADIn (Lisboa), coordenada por Pedro Cabral, e a equipa da consulta de PHDA de adultos do CHUC, coordenada por Joaquim Cerejeira.

Tendo como titulo "PHDA: da criança ao adulto", o 6º SIMPÓSIO de PHDA decorrerá no Auditório do Edifício Central da  Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra - Polo II, sendo organizado em articulação com a Associação Nacional de Intervenção Precoce IPSS e o Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra.

José Boavida, pediatra do Neurodesenvolvimento, responsável da Consulta de Hiperatividade do CDLB desde 1989 e membro das comissões organizadora e científica do simpósio, sublinha que "a interdisciplinaridade é a regra, como já vem sendo tradição dos simpósios de PHDA". Nesse sentido, o simpósio é dirigido a médicos (psiquiatras, pedopsiquiatras, pediatras, médicos de MGF), enfermeiros, psicólogos, professores, terapeutas, assistentes sociais, investigadores e "muitos outros interessados nesta temática".

O programa pode ser consultado aqui.



Para mais informações:
Secretariado: geral@simposio-phda.pt
http://www.simposio-phda.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda