Debater os «desafios da Psicomotricidade» em Vila Real
"Desafios da Psicomotricidade numa sociedade em mudança: da investigação à intervenção" é o lema do 2º Congresso Nacional de Psicomotricidade, que está agendado para os dias 4, 5 e 6 de março de 2016.
O evento, que decorrerá em Vila Real, é organizado pela Associação Portuguesa de Psicomotricidade (APP), em parceria com instituições de Ensino Superior que asseguram a formação de 1º ciclo em Reabilitação Psicomotora, nomeadamente, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa e a Universidade de Évora.
Segundo a comissão organizadora, estarão em debate neste congresso "as questões teóricas, técnicas e éticas da intervenção psicomotora ao longo do percurso de vida, desde a gestação até à fase final da vida, nos vários contextos e domínios de atuação".
É também salientado que, além dos psicomotricistas, a reunião é dirigida aos profissionais, académicos e investigadores interessados nas questões relativas à Psicomotricidade, "possibilitando o debate sobre o estado actual do conhecimento nesta área científica e profissional".
Contacto: www.appsicomotricidade.pt