Cepheid Talks

Departamento Médico do Sporting cria tradição na área da Medicina Desportiva

O Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, acolheu no passado sábado as II Jornadas Internacionais de Medicina Desportiva do SCP. De acordo com Frederico Varandas, presidente da reunião e diretor clínico do Sporting, o objetivo principal desta organização passa por criar uma tradição no Departamento Médico do SCP, para que venha a dar continuidade à realização deste evento.

“Pretendemos que no ‘mundo da Medicina Desportiva’, em Portugal, haja a referência de que no início de cada ano se vai realizar uma reunião científica, com pessoas de grande qualidade, nacionais e internacionais, que vêm debater temas atuais e controversos desta área da Medicina”, explica.

É com “grande orgulho e satisfação” que Frederico Varandas afirma, em declarações à Just News, que esta 2.ª edição das Jornadas registou uma procura superior à do ano anterior, com cerca de 300 participantes. “Isto significa que somos ‘obrigados’ a organizar as terceiras jornadas. Fico contente!”



A iniciativa é destinada a todos os médicos e técnicos de saúde – enfermeiros, fisioterapeutas e massagistas, entre outros – que se dedicam à área da Medicina Desportiva.

As temáticas abordadas neste dia de congresso foram variadas, tendo o diretor clínico salientado a cirurgia em direto a que os participantes tiveram oportunidade de assistir e que considera algo “inovador”.




Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda