KRKA

Desenvolvimento do SNS: Coimbra recebe conferência «10 anos a Premiar Boas Práticas»

Promovido desde 2006 pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), o Prémio de Boas Práticas em Saúde (PBPS) é organizado também pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e administrações regionais da Saúde (ARS).

A distinção visa "estimular a apresentação de candidaturas de boas práticas na gestão clínica ou na gestão das Unidades de Saúde, com impacto na saúde e melhoria do bem-estar das populações".

A 10.ª edição do prémio, dedicada à temática "SNS Vs Inovação - Horizontes Futuros", tem o foco especificamente nas seguintes áreas: Desigualdades em saúde; Qualidade e segurança do doente; Comunidade e gestão da doença crónica.
 


Agendada para dia 23 de setembro, a Conferência “10 anos a Premiar Boas Práticas”, que decorrerá no Hospital Pediátrico de Coimbra, contempla a apresentação dos 6 projetos vencedores.

De seguida, realiza-se um debate sobre "O que o PBPS trouxe aos serviços de saúde?", com a participação de Manuel Lopes, coordenador nacional para a reforma do SNS dos Cuidados Continuados Integrados (CCI), Carla Nunes, professora associada com agregação da ENSP-UNL, e de José Luís Biscaia, médico de família da USF de S. Julião, do ACES BM (Figueira da Foz).


Já o segundo painel do programa estará focado nos "caminhos futuros" do Prémio de Boas Práticas em Saúde e no debate sobre como melhorar esta distinção "no contexto do desenvolvimento do SNS". está prevista a presença de Constantino Sakellarides, presidente da Fundação para a Saúde/SNS, Luís Rocha, Public Affairs & Market Access Head da Novartis, e Ana Clara Silva, vice-presidente do Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais da Secretaria Regional da Saúde da Madeira.



O evento termina com a apresentação da 10ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde, que ficará a cargo de Ana Escoval, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC), membro fundador do Observatório Português dos Sistemas de Saúde e vogal da Direção da APDH, tendo assumido o cargo de presidente desta associação até ao início do ano.   

O programa pode ser consultado aqui.

Cooperação entre instituições hospitalares

Criada em 2002, a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH) tem como objetivos principais, entre outros, "promover a cooperação entre as instituições hospitalares portuguesas e entre estas e as suas congéneres estrangeiras e promover e desenvolver a inovação no âmbito da gestão hospitalar, tendo sócios coletivos (hospitais) e individuais, de várias regiões do país".

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda