Cepheid Talks

Desenvolvimento infantil: debater a perspetiva psicodinâmica na Intervenção Precoce

A Sociedade Portuguesa de Psicologia Clínica vai realizar, dia 28 de março, o Seminário "Contributos psicodinâmicos para a Intervenção Precoce no desenvolvimento infantil", que terá lugar no Instituto Français du Portugal, em Lisboa. 

O evento terá a participação, na qualidade de convidada principal, da especialista em diagnóstico precoce do Autismo, Marie-Christine Laznik, psicanalista e autora de diversos livros sobre o tema.  Entre os intervenientes contam-se ainda Eduardo Sá, Vitor Franco, Ana Bertão, Constança Biscaia, Conceição Teixeira e Ana Isabel Jacinto.

A iniciativa é dirigida aos profissionais das equipas locais de Intervenção do SNIPI – Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância, psicólogos, psicanalistas, professores, educadores, médicos, terapeutas, técnicos de Serviço Social, estudantes de pós-graduação e mestrados em Intervenção Precoce.

De acordo com a comissão organizadora, o seminário pretende colocar ao dispor daqueles que se interessam e trabalham na Intervenção Precoce, "um conjunto de contributos e experiências, informados por uma perspectiva psicodinâmica, que se têm revelado úteis e significativas no trabalho com as crianças e suas famílias. Nestes se inclui o contributo trazido por Marie-Christine Laznik sobre o trabalho precoce com o autismo.".

O programa pode ser consultado aqui.

Contacto: inter.precoce2015@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda