Dia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto é comemorado este mês

O presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Artur Santos Silva, vai marcar presença na sessão comemorativa do Dia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). Agendado para dia 24 de fevereiro, o evento realiza-se na Aula Magna, sob a presidência de Sebastião Feyo de Azevedo, reitor da Universidade do Porto.  

De acordo com a FMUP, a celebração deste ano "será dedicada à relação entre as instituições de Ensino Superior, a sociedade e o tecido empresarial" e, como habitualmente "a comunidade académica, científica e hospitalar" é convidada a estar presente na cerimónia.



A sessão solene tem início às 10 horas, estando a cargo de Maria Amélia Ferreira, diretora da FMUP, a alocução inaugural. Após a intervenção do presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, será partilhada "A voz dos funcionários" e "A voz dos estudantes" por intermédio, respetivamente, de Armando Silva, representante dos funcionários da Faculdade, e de Francisco Vieira, presidente da Associação de Estudantes.

De seguida, serão distinguidos os novos doutores e agregados da Faculdade e entregues os prémios "Professor Ernesto de Morais" e "Hot Paper 2015". A alocução de encerramento será proferida pelo reitor da Universidade do Porto.

Ao longo da manhã, e durante as intervenções, haverá ainda atuações da Tuna Feminina, do Grupo de Fados e da Tuna da Faculdade. No átrio da Aula Magna estará patente uma exposição organizada por Amélia Ricon Ferraz, diretora do Museu da História da Medicina, que incide sobre os 190 anos de história da FMUP.

Contacto: comunicacao@med.up.pt 







Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda