Dia do Jovem Investigador: Instituto Ricardo Jorge dá a conhecer «produção científica e tecnológica»
Proporcionar a todos os interessados o contacto direto com a produção científica e tecnológica dos jovens investigadores do Instituto Ricardo Jorge é o objetivo central do Dia do Jovem Investigador. Desta forma, pretende-se dar a conhecer o seu contributo a este Instituto, "enquanto Laboratório do Estado no setor da Saúde, laboratório nacional de referência e observatório nacional de saúde".
A iniciativa, que se realiza dia 8 de maio, é promovida em conjunto pelo Conselho Diretivo, presidido por Fernando de Almeida, e pelo Conselho Científico do Instituto.
Dirigido à comunidade científica das ciências da saúde e profissionais de saúde, o evento decorrerá em Lisboa, no auditório do Instituto Ricardo Jorge, mas será transmitido por videoconferência para o Centro Gonçalves Ferreira, no Porto.
É ainda adiantado que as comunicações orais e os posters que serão apresentados no Dia do Jovem Investigador estarão focados nas "áreas das doenças crónico-degenerativas e genéticas, doenças infeciosas, epidemiologia, biostatística e bioinformática, imunologia, promoção da saúde, saúde ambiental e da alimentação, serviços de saúde".
Para efetuar a inscrição no evento, o Instituto Ricardo Jorge recomenda a consulta do seu novo portal a partir do dia 17 de abril.