KRKA

Dia Europeu da Terapia da Fala assinalado, amanhã, em Setúbal, com palestra dedicada a todos os interessados

O Departamento de Ciências da Comunicação e Linguagem da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) vai assinalar amanhã, 6 de março, o Dia Europeu da Terapia da Fala, com uma palestra dedicada ao tema “Perturbações adquiridas da comunicação de origem neurológica”.

O evento tem o início marcado para as 14h00 e decorrerá no auditório C1.13 do edifício da ESCE/IPS e ESS/IPS. A sessão conta com as intervenções dos terapeutas da fala José Fonseca e Inês Rodrigues, que abordarão, respetivamente, os temas: “Trombólise e Afasia” e “Neuromodelação em casos de Afasia”.

Destinada a terapeutas da fala, estudantes das áreas da saúde e educação, bem como a todos os interessados nestas temáticas, a palestra visa "difundir a profissão de terapeuta da fala e aumentar a consciencialização da sociedade para estes temas tão presentes na realidade portuguesa", é referido em comunicado.

O Dia Europeu da Terapia da Fala foi instituído em 2004, pela CPLOL (Comité Permanent de Liaison des Orthophonistes/Logopedes de l`Union Européenne) e, desde então, tem transmitido a mensagem de que a partilha de conhecimento e experiências a nível europeu é uma mais-valia na prevenção das perturbações da comunicação.

Ao longo dos anos, a ESS/IPS tem vindo a assinalar este dia com a realização de várias atividades como colóquios, ações de sensibilização e divulgação da Terapia da Fala junto do público em geral e rastreios de perturbações da linguagem e da voz na cidade de Setúbal.


O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda