Dia Mundial da Criança celebrado com “Hospital da Criançada” no NorteShopping

Durante este fim de semana o Centro da Criança e do Adolescente do hospital CUF Porto vai comemorar o Dia da Criança com um “Hospital da Criançada”, acessível no NorteShopping e especialmente preparado para receber os mais pequenos.

Durante os dois dias, as crianças vão poder experimentar vários utensílios clínicos - estetoscópios, máscaras, batas, cateteres plásticos, compressas, ligaduras, sistemas de soro, frasquinhos de soro e de colheita de análises, entre outros – como verdadeiros médicos no hospital. Para poderem experimentar estas ferramentas vão estar equipados a rigor com máscara e bata, disponíveis no local.
 
Além da brincadeira, esta iniciativa tem, como objetivo, "ensinar, de forma divertida, os mais pequenos a adoptar uma alimentação saudável e proporcionar alguns rastreios, nomeadamente de nutrição e avaliação da tensão arterial". Este evento inclui ainda a realização de jogos interativos e pinturas faciais, e as crianças terão oportunidade de jogar palavras cruzadas sobre bons hábitos alimentares.

Imprimir