KRKA

Dia Mundial do Doente assinalado em Guimarães: "O doente e a família no centro dos cuidados"

O Hospital da Senhora da Oliveira - Guimarães assinala amanhã, 11 de fevereiro, o Dia Mundial do Doente, com uma iniciativa que inclui uma participação muito ativa de D. Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga, e de Delfim Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da unidade hospitalar.

O evento, que se insere no âmbito das comemorações dos 25 anos do Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães, tem início às 11h00, com uma visita aos doentes, que contará com a presença de D. Jorge Ortiga que, de seguida, e juntamente com Delfim Rodrigues, serão os intervenientes de uma palestra intitulada: "Relação interpessoal: O doente e a família no centro dos cuidados".



Da parte da tarde, às 14h30, os dois responsáveis participam numa sessão, aberta à comunidade, sobre "A importância do repouso dos doentes no hospital", que terá lugar novamente no auditório da unidade. 

É ainda promovida, no átrio da Capela, uma exposição de trabalhos, realizada no âmbito do projeto "Vamos alegrar um nosso doente", da Liga de Amigos, com trabalhos realizados por crianças dos infantários do Concelho de Guimarães.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda