KRKA

Dia Mundial do Médico de Família: APMGF quer valorizar o médico «especialista em pessoas»

"O Médico de Família é essencial na promoção da saúde dos portugueses". Esta é a mensagem que a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) deseja passar no âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, que é celebrado a 19 de maio. Para o efeito, a Associação está a pedir o apoio aos médicos de família e aos médicos internos da especialidade.

De acordo com a Direção Nacional da APMGF, o objetivo é promover o Dia Mundial do Médico de Família em todo o país, "um pouco por toda a parte, com uma campanha junto da comunidade. Esta ação, com uma presença em espaços públicos, pretende informar os portugueses sobre a relevância da nossa especialidade, sensibilizar a comunidade sobre a importância dos cuidados de saúde da pessoa e da família e defender a valorização do Médico de Família".

Além de prestarem esclarecimentos à população sobre o perfil e as atribuições do médico "especialista em pessoas", a APMGF salienta que "o colega pode e deve falar na primeira pessoa sobre o que representa ser Médico de Família em Portugal". A associação assegura aos participantes os materiais de suporte necessários, de forma a que possa ser desenvolvida a campanha.

A inscrição pode ser efetuada online aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda