Dia Mundial do Rim: rastreio gratuito na cidade do Porto

O Dia Mundial do Rim, assinalado a 13 de março, será celebrado no Porto com um rastreio gratuito sobre saúde renal, na Praça Gomes Teixeira (Praça dos Leões), entre as 13h00 e as 16h00. O evento é organizado pela Santa Casa da Misericórdia do Porto, Diaverum e Business Sweden, em parceria com várias instituições ligadas à saúde renal, numa ação de proximidade em que os portuenses terão a oportunidade de ficar a conhecer melhor a doença renal e um pouco mais sobre o seu estado de saúde.

Da parte da manhã, pelas 11h00, terá lugar uma sessão pública na Santa Casa da Misericórdia do Porto (Galeria dos Benfeitores), subordinada ao tema “A Prevenção da Doença Renal Crónica e a importância da educação do doente”. A ação realiza-se sob o lema “Dê vida aos seus rins!”.

As iniciativas do Dia Mundial do Rim, contam com o apoio institucional e a participação da Direção Geral de Saúde, da Sociedade Portuguesa de Nefrologia, Sociedade Portuguesa de Transplantação, Associação Portuguesa de Insuficientes Renais, Associação de Doentes Renais do Norte de Portugal, Associação Portuguesa de Enfermeiros de Diálise e Transplantação e Instituto Português do Sangue e do Transplante.

No site da Associação Portuguesa de Insuficientes Renais podem ser consultadas todas as atividades do Dia Mundial do Rim.

Imprimir