Dia Nacional da Luta Contra a Obesidade junta profissionais e utentes em Penafiel

O Serviço de Cirurgia Ala II do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa assinala, dia 20 de maio, o Dia Nacional da Luta Contra a Obesidade, com a realização de um evento subordinado ao tema "A Problemática da Obesidade".

De acordo com a Comissão Organizadora, esta iniciativa surge pela "constante preocupação da sensibilização para a problemática da obesidade e das doenças associadas, bem como das diferentes implicações da obesidade na saúde humana".

O evento decorrerá no Auditório do Serviço de Ensino Investigação e Formação do Hospital Padre Américo, sendo dirigido a profissionais de saúde, mas estando também aberto a doentes  e cuidadores.


O objetivo deste evento será "relembrar e sensibilizar profissionais e utentes para esta problemática, pois a obesidade é uma doença crónica de armazenamento excessivo de gordura corporal."

O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda