Dia Nacional do Doente Coronário assinalado pela Fundação Portuguesa de Cardiologia

A Fundação Portuguesa de Cardiologia vai realizar um conjunto de atividades entre os dias 10 e 16 de fevereiro, em Oeiras, no âmbito do Dia Nacional do Doente Coronário, assinalado dia 14 de fevereiro. A iniciativa conta com a parceria da Câmara Municipal de Oeiras e inclui a realização de rastreios cardiovasculares, uma caminhada, um workshop e dois Bailes.

No dia 14 de fevereiro, sexta-feira, terá lugar uma conferência de imprensa e lançamento da brochura "Evitar o acidente vascular cerebral: um desejo e uma responsabilidade partilhada", da autoria do Dr. Pedro Marques da Silva. Esta ação decorrerá na AERLIS, em Oeiras, pelas 14h30.

"Oeiras com Coração" é o lema do workshop que é organizado no sábado e que se realiza no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras. A Sessão de Abertura conta com intervenções do Prof. Doutor Manuel Carrageta, Prof. Doutora Marlene Brás Rodrigues e Dr. Carlos Catarino.

Ao longo do período da manhã será discutida a importância da dieta mediterrânica na prevenção das doenças cardiovasculares e analisados os últimos dados estatísticos das doenças cardiovasculares. Os participantes do workshop terão ainda possibilidade de saber "Como cuidar do seu coração", numa conferência proferida pelo Prof. Doutor Manuel Carrageta.

Institucionalizado por iniciativa da Fundação Portuguesa de cardiologia, o Dia Nacional do Doente Coronário é, atualmente, também assinalado por todo o espaço da Comunidade Europeia.

Pode consultar aqui o programa de atividades.

Imprimir