KRKA

Diabetes em Movimento: 3ª edição do programa arranca, no próximo mês, em Vila Real

A 3ª edição do Diabetes em Movimento, um programa de exercício físico direcionado para pessoas com diabetes tipo 2, vai ter início no próximo mês, em Vila Real.

Este programa de intervenção comunitária é desenvolvido pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), e a sua implementação na cidade de Vila Real resulta de uma parceria entre a UTAD, a Câmara Municipal de Vila Real, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro e o Agrupamento de Centros de Saúde Douro I – Marão e Douro Norte.

A UTAD anuncia que as pessoas com diabetes tipo 2, residentes no concelho, que estejam interessadas em participar neste programa, devem contactar o seu médico ou enfermeiro, no Hospital de Vila Real ou nos Centros de Saúde da cidade (USF Corgo, USF Nuno Grande, USF Fénix, USF Nova Mateus e UCSP Mateus), para obter mais informação sobre as condições de participação.

 

As sessões de exercício decorrem de 2ª a 6ª feira, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, e serão monitorizadas por recursos humanos do Departamento de Ciências do Desporto, Exercício e Saúde, e da Escola Superior de Enfermagem de Vila Real da UTAD. A iniciativa é gratuita e decorre até junho de 2017.

Além do apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e da Direção-Geral da Saúde, este projeto conta com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Diabetologia, Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo, Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, e da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal.

Com esta iniciativa pretende-se contribuir ativamente para a melhoria da saúde e qualidade de vida da população com diabetes que, em Portugal,  está estimada em cerca de um milhão de pessoas.

Mais informações em: www.diabetesemmovimento.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda