Cepheid Talks

«Diana e a Dermatite Atópica - O Meu Natal» é o novo livro infantil da Sanofi e Adermap

A Sanofi, em parceria com a Associação Dermatite Atópica Portugal (ADERMAP), acaba de lançar a edição de Natal do livro "Diana e a Dermatite Atópica - O Meu Natal".

Nesta edição, a Diana e o seu melhor amigo A6-11 dão a conhecer as suas aventuras em família durante o Natal que, através da decoração da casa, da árvore de Natal, da preparação dos pratos e doces tradicionais, demonstram que é possível, apesar da doença, ter uma vida feliz.

"Sensibilizar e disponibilizar soluções inovadoras"

Para Marisol Garcia Pulgar, general manager da Unidade de Cuidados Especializados da Sanofi, "este novo livro confirma o nosso compromisso de aumentar a literacia em saúde sobre a dermatite atópica moderada a grave e de apoiar a comunidade de crianças e pré-adolescentes, bem como as suas famílias a lidarem com esta patologia".

E acrescenta: "Seguimos firmes no nosso propósito de sensibilizar e de disponibilizar soluções inovadoras que transformem a prática da medicina e contribuam para melhorar a vida das pessoas."




Uma doença que "pode ir muito para além da pele"

De acordo com Joana Camilo, presidente da ADERMAP, é bastante relevante o facto deste projeto chegar "tanto a amigos como a educadores que possam estar em contacto com crianças com Dermatite Atópica".

Na sua opinião, "é importante compreender que esta é uma doença crónica, que pode ir muito para além da pele, mas que não tem qualquer potencial contagioso, e que os seus portadores são os mais impactados pela doença".

Nesse sentido, considera que ações que permitam "educar e sensibilizar toda a comunidade e, assim, apoiar as crianças com Dermatite Atópica moderada a grave, bem como os seus familiares e cuidadores, são fundamentais. Esta coleção, a Diana e a Dermatite atópica, é um excelente veículo de promoção do conhecimento sobre a doença".

"Um ferramenta educativa para pais, família, amigos e cuidadores"

Este livro integra uma coleção de seis livros que contam a história da Diana, uma menina com 8 anos que vive, desde os seis meses, com a Dermatite Atópica grave em diferentes momentos da sua vida – na escola, no médico, nas rotinas diária, e nas férias.

Pretende-se que estes livros constituam "uma ferramenta educativa para pais, família, amigos e cuidadores, além de uma fonte de transmissão de conhecimento e desmistificação do que é a dermatite atópica grave".

O livro ‘Diana e a Dermatite Atópica – O Meu Natal’ já está disponível aqui. e pode ser visualizado aqui.
 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda