My Servier

Dias de Gerontologia na Lusíada: Neuropsicologia e autodeterminação das pessoas idosas

Agendados para dias 16 e 17 de dezembro de 2021, os Dias de Gerontologia na Lusíada contemplam a realização de dois eventos científicos: o 8.º Encontro de Psicogerontologia, organizado pelo Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, e as 8.as Jornadas do ISSSL-UL, organizadas pelo Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa (ISSSL).

Psicogerontologia

No primeira dia serão discutidas questões relacionadas com a "Neuropsicologia - saúde e comportamento", sob a coordenação de Tânia Gaspar Sintra dos Santos, diretora do Instituto de Psicologia e Ciências da Educação e responsável do grupo de investigação "Qualidade de vida, intervenção psicossocial e cidadania".

Entre outros temas, o programa do 8.º Encontro de Psicogerontologia inclui a realização de dois workshops: "Bem-estar em demência" e "A estimulação cognitiva em contexto institucional".

Serviço Social

No dia 17 de dezembro estará em debate o tema do "Envelhecimento, bem-estar e direitos fundamentais: a gestão do cuidado e a autodeterminação das pessoas idosas".

"Preditores de ansiedade e depressão na população idosa" e "Práticas promotoras dos direitos e da autodeterminação das pessoas idosas" são dois dos temas que estarão em debate na reunião, cuja coordenação está a cargo de Teresa Paula Garcia Rodrigues da Silva, diretora do ISSSL-UL e responsável do grupo de investigação "Serviço Social: história, pensamento e prática profissional".



O programa pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda