Cepheid Talks

Diretor da Faculdade de Medicina de Coimbra recebe Medalha de Excelência na Hungria

Duarte Nuno Vieira, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), recebeu esta quinta-feira, na Hungria, a Medalha de Excelência da Faculdade de Medicina da Universidade de Debrecen.

A medalha foi atribuída durante uma conferência sobre Medicina e Direitos Humanos, proferida por Duarte Nuno Vieira, no âmbito das celebrações dos 30 anos de ensino médico em inglês na Faculdade de Medicina da Universidade de Debrecen.


Duarte Nuno Vieira e László Mátyus, diretor da Faculdade de Medicina de Debrecen

A Universidade de Debrecen é a segunda maior universidade da Hungria e a sua Faculdade de Medicina foi a primeira escola de medicina da Europa Central com um campus médico. Leciona, entre outros, um curso médico em língua húngara e outro em língua Inglesa, este último frequentado atualmente por estudantes de mais de 100 países.

O diretor da FMUC ministrou, também, duas aulas aos alunos de Medicina Legal de ambos os cursos médicos e proferiu uma conferência sobre a intervenção médico-legal e forense em situações de catástrofe, desastres de massa e conflitos armados, no Instituto de Medicina Legal da cidade de Debrecen, a convite do diretor, Herczeg Láslo.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda