Discutir o «Direito à Saúde» em Coimbra

O fundador do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Arnaut, é um dos oradores que vai participar na iniciativa promovida pelo Fórum Regional do Centro das Ordens Profissionais (FoRCOP) e que se realiza, na próxima semana, na cidade de Coimbra. A entrada é livre, estando aberta a todas as pessoas interessadas no tema em debate.

Agendada para dia 8 de junho, a mesa redonda conta ainda com as intervenções de Amaro Jorge, presidente do Conselho Regional de Coimbra da Ordem dos Advogados (CRCOA), Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), e Armando Oliveira, presidente do Conselho Profissional do Colégio dos Agentes de Execução da OSAE (Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução).

O debate, que terá lugar no Café de Santa Cruz, termina com uma atuação do Grupo de Fados Fadvocal.

Criado em 2003, o FoRCOP é constituído por 12 ordens profissionais (Ordem dos Advogados, Ordem dos Farmacêuticos e Ordem dos Médicos – sendo esta a Comissão Permanente presidida por Carlos Cortes, da Ordem dos Médicos –, Câmara dos Solicitadores, Ordem dos Arquitetos, Ordem dos Economistas, Ordem dos Enfermeiros, Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Médicos Dentistas, Ordem dos Médicos Veterinários, Ordem dos Notários e Ordem dos Revisores Oficiais de Contas).

Com sede em Coimbra, o FoRCOP sublinha que desenvolve a sua atividade "em prol do conhecimento técnico-científico, das necessidades das populações e em estreita articulação com a sociedade civil".


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda