Discutir os temas, as doenças e os doentes nas 4.as Jornadas de Diabetologia Prática

A Ericeira recebe, mais uma vez, as Jornadas de Diabetologia Prática em Medicina Familiar da Região Sul, presididas pelo Dr. João Jácome de Castro, diretor do Serviço de Endocrinologia do Hospital das Forças Armadas, em Lisboa. A reunião tem um programa que se estende por dois dias, terminando no sábado, 1 de fevereiro.

Na sessão de abertura, João Jácome de Castro referiu que as Jornadas servem para “discutir, conversar, tirar dúvidas, trocar experiências”, para “discutir os temas, as doenças e os doentes”, com uma escolha de assuntos que procura dar resposta aos inquéritos realizados nos anos anteriores.

Dirigindo-se à assistência, médicos de medicina geral e familiar, mas também enfermeiros, nutricionistas ou internistas, o Prof. Francisco Carrilho, diretor do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar de Coimbra, sublinhou, ao intervir igualmente na sessão de abertura, que se pretende, com este evento, “dar às pessoas mais ferramentas para resolver os casos de diabetes”.

A organização do evento esteve a cargo da Prismédica. O Dr. Pedro de Moura Reis assumiu as funções de Secretário Geral das Jornadas.


Prof. Francisco Carrilho, Dr. Pedro de Moura Reis, Dr. João Jácome de Castro

Podem ser consultadas diversas fotografias das 4as Jornadas de Diabetologia Prática em Medicina Familiar da Região Sul AQUI.

Imprimir