My Servier

Dispensa a título gratuito de antipsicóticos no SNS: farmacêuticos fazem o «ponto de situação»

Promover uma análise sobre "o ponto de situação da implementação da dispensa a titulo gratuito, em ambulatório hospitalar, dos antipsicóticos". É com este propósito que a Sociedade Portuguesa de Farmaceuticos dos Cuidados de Saúde (SPFCS) vai realizar, dia 11 de dezembro de 2021, uma reunião subordinada ao tema: "Dispensa a título gratuito no SNS, um contributo para a qualidade de vida do doente”.

Partindo do princípio de que os "doentes com perturbações psicóticas apresentam problemas de adesão à terapêutica", os farmacêuticos advertem que "a necessidade de um seguimento regular pelos profissionais de saúde é determinante para mais segurança e melhores resultados em saúde".

A propósito da apresentação do evento, a SPFCS recorda o despacho n.º 5609/2021, "que determina que o Estado dispensa a título gratuito, no Serviço Nacional de Saúde, os medicamentos antipsicóticos simples, pertencentes ao grupo 2 — sistema nervoso central".

Do programa faz parte uma sessão dedicada à "troca de experiências entre vários centros nacionais", com intervenções de profissionais do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e da ULS da Guarda.

O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda