Divulgação da pré-eclâmpsia como «patologia muito relevante da gravidez»

Maria José Rego de Sousa, médica patologista clínica e administradora do Grupo Germano de Sousa, afirma que é motivo de "grande satisfação científica estarmos envolvidos na vinda a Portugal de uma especialista de renome europeu para nos falar deste tão importante tema". O workshop "Orientações práticas para a implementação do Rastreio de Pré-Eclâmpsia" realiza-se dentro de dias, em Lisboa, sendo dirigido a médicos e outros profissionais de saúde. A inscrição é gratuita.




De acordo com a responsável, que estará presente na sessão de abertura, a iniciativa reveste-se "da maior importância" para a divulgação da pré-eclâmpsia "como patologia muito relevante da gravidez".



Sublinha ainda Maria José Rego de Sousa, em declarações à Just News, que o Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa "esteve desde a primeira hora envolvido na divulgação e promoção do rastreio da pré-eclâmpsia, pela implementação da PlGF como parâmetro laboratorial muito importante no referido rastreio".  

O workshop "Orientações práticas para a implementação do rastreio de pré-eclâmpsia" irá decorrer dia 16 de novembro, das 19h00 às 21h00, e conta com a intervenção de Nuria Arroyo, do Departamento Médico da Thermo Fisher Diagnostics.

A inscrição (gratuita) pode ser efetuada online aqui.


Para mais informações:
E-mail: geral@fardiotop.pt ou tel.: 214 996 550

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda