KRKA

Doença mental: Encontro focado nas «estruturas de reabilitação e apoio comunitário»

O Centro Comunitário da Casa Ozanam vai realizar, na próxima sexta-feira, 18 de novembro, o seu II Encontro de Psiquiatria e Saúde Mental. O evento, que decorrerá no auditório da instituição, em São João de Ver, freguesia de Santa Maria da Feira, realiza-se sob o lema: "PARA ALÉM DA DOENÇA… Estruturas de Reabilitação e Apoio Comunitário na Doença Mental: Perspetivas e Desafios".

Manuel Carvas Guedes, presidente da Direção da Casa Ozanam, irá intervir na sessão de abertura, cuja moderação estará a cargo de Ana Sousa, psicóloga clínica do ACES EDV I Feira/Arouca.

"Derrubar as barreiras do estigma"

Segundo a Comissão Organizadora, o evento "surge do trabalho desenvolvido numa das nossas valências, o ‘Espaço SER’ - Unidade Sócio-Ocupacional" e tem, como principais objetivos, "a partilha de boas práticas clínicas em saúde mental, assim como a sensibilização dos profissionais de saúde e comunidade em geral, para as problemáticas na área da saúde mental".

Desta forma, "pretende-se desmistificar mitos e derrubar as barreiras do estigma e preconceito associados à doença mental".

Na reunião estarão representadas várias entidades: Associação para o Estudo e Integração Psicossocial – AEIPS (Lisboa), Associação ENCONTRAR+SE (Porto), Associação Nova Aurora na Reabilitação e Reintegração Psicossocial – ANARP (Porto), Ordem dos Psicólogos Portugueses (Delegação do Norte) e Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde – ADICE.

Para mais informações e efetuar a inscrição:
Telf.: 256 181 314
Email: dtcasaozana@gmail.com

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda