Cepheid Talks

Doenças cardiovasculares em foco na 2ª Feira da Saúde de Lordelo

No próximo sábado, 19 de setembro, realiza-se a 2ª Feira da Saúde de Lordelo, organizada pela Junta de Freguesia. Do programa faz parte um ciclo de conferências subordinadas ao tema "Doenças cardiovasculares".

O diretor do Serviço de Urgência do Centro Hospitalar de Tâmega e Sousa - Hospital Padre Américo e coordenador da VMER do Vale do Sousa, Fernando Moura, é um dos oradores, prestando esclarecimentos sobre a Via Verde do AVC e a Via Verde Coronária.

Gilberto Gonçalves, operador CODU do INEM Norte, e Pedro Alves, comandante dos B.V. Lordelo, irão abordar questões relacionadas com o tópico "Alerta e triagem" e
Marta Silva, cardiopneumologista na empresa Praxair, falará sobre a "Apneia do sono nas doenças cardiovasculares".

"Hipertensão arterial" e "Coração e a alimentação" são os temas das restantes intervenções, a cargo, respetivamente, da Unidade Saúde Familiar São Salvador de Lordelo e de Maria Elisabete Sousa, nutricionista na Clínica Médico Dentária S. Salvador, em Lordelo.

A 2ª edição da Feira da Saúde inclui ainda a realização de rastreios gratuitos, uma exposição de meios de Emergência Médica e uma aula de Zumba.



Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda