Doentes e profissionais de saúde debatem a importância das novas tecnologias na gestão da Esclerose Múltipla

Dia 1 de fevereiro é lançado o site informativo sobre Esclerose Múltipla (EM) nextcare.pt, uma ferramenta de comunicação criada a pensar no doente e nos seus cuidadores, com o objetivo de ajudá-los a lidar da melhor forma com uma patologia que é autoimune, crónica e muitas vezes incapacitante.

O site será apresentado numa reunião durante a qual doentes e especialistas na área da saúde debaterão a importância das novas tecnologias da informação e da e-health numa melhor gestão da doença.  Este lançamento acontece às 10h, na Casa Ferreirinha, em Vila Nova de Gaia.

Para além de alguns capítulos informativos e educativos sobre a EM, o seu diagnóstico e tratamento, este novo site disponibilizará informação e conteúdos dinâmicos e positivos, relacionados com a qualidade de vida, hábitos de vida saudável, dicas práticas sobre como viver melhor com a EM, entre outros.

O site nextcare.pt integra-se num programa homónimo desenvolvido pela Biogen Idec que contempla a prestação de apoio aos doentes com EM através de uma equipa de profissionais de saúde competente e disponível, que fornece aconselhamento e esclarecimento de dúvidas sobre a doença, sintomas e tratamento, apoio de enfermagem para administração da medicação e outras ajudas técnicas. No seu todo, o programa Nextcare® oferece várias possibilidades ao doente para descobrir como diminuir o impacto da EM na sua vida familiar e social, usufruindo de um dia-a-dia com mais qualidade.

O evento de lançamento do site é aberto ao público através de inscrição, que pode ser efetuada junto das associações de doentes, Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) e Todos Com A Esclerose Múltipla (TEM).

Imprimir