Doentes operados durante simpósio de Angiologia

Durante o XV International Symposium of Angiology and Vascular Surgery, que se realizou no último fim de semana, houve transmissão de 10 procedimentos cirúrgicos ao vivo, realizados por peritos nacionais e internacionais. À Just News, José Fernando Teixeira, presidente do evento, recordou que estes foram preparados e operados na angiosuite, sem anestesia, tendo os casos sido transmitidos e comentados pelos participantes.

O diretor do Serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular do Hospital de São João sublinhou, ainda, que, “pela primeira vez em Portugal, houve ligação a duas grandes plataformas interativas na organização de congressos – o LINK (plataforma europeia para congressos com mais 5000 pessoas) e o SITE (plataforma de raiz espanhola muito ligada à promoção interativa e mediática do que pode ser o ensino e a aprendizagem)”.

“Com estes ornatos, pretendemos transformar este evento e que o mesmo consiga singrar no panorama nacional de iniciativas, talvez excessivamente proliferadas, que existem na área”, sublinhou José Fernando Teixeira.

A reunião, organizada pelo Serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular do Centro Hospitalar de São João e Associação ANGIOVASC, foi subordinada ao lema "New Challenges, New Solutions...", tendo sido abordada toda a patologia arterial e venosa, quer do ponto de vista do tratamento clássico, quer endovascular da atualidade. Contou com cerca de 300 participantes.




Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda