Duarte Nuno Vieira eleito diretor da Faculdade de Medicina de Coimbra

Duarte Nuno Vieira foi hoje eleito, por unanimidade, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC). O professor catedrático da FMUC é igualmente professor visitante em várias outras universidades portuguesas, europeias e sul-americanas, bem como na Universidade para a Paz das Nações Unidas.

Em comunicado, a UC destaca alguns dos cargos que Duarte Nuno Vieira assume atualmente: presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal, presidente do Conselho Forense Consultivo do Procurador do Tribunal Penal Internacional, presidente da Rede Ibero-Americana de Instituições de Medicina Legal e Ciências Forenses, presidente da Associação Portuguesa de Avaliação do Dano Corporal e vice-presidente da Confederação Europeia de Especialistas em Avaliação e Reparação do Dano Corporal.

Entre as muitas distinções nacionais e internacionais que recebeu, é salientado o Douglas Medal Award, o mais prestigiado prémio mundial no âmbito das ciências forenses.

A UC recorda ainda que, na qualidade de especialista forense, Duarte Nuno Vieira tem integrado múltiplas missões internacionais realizadas em países da Europa, América Latina, Médio-Oriente, África, Australásia e Ásia, sobretudo no âmbito dos direitos humanos, sob os auspícios de entidades como a ONU, Cruz Vermelha Internacional, Comissão Europeia, Amnistia Internacional.

Imprimir



Siga-nos no Instagram