KRKA

Emergência Médica: VMER da Feira já realizou mais de 1300 missões de socorro em 2022

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) sedeada no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) em Santa Maria da Feira, realizou de janeiro a julho de 2022 um total de 1.310 acionamentos de socorro, o que equivale a uma média mensal de 187 ativações.

Ao serviço desde 2007, a VMER da Feira apresentou, nos primeiros sete meses de 2022, "uma taxa de inoperacionalidade de apenas 0,4%, sendo que os escassos períodos em que isso aconteceu se ficaram a dever a avarias na viatura", adianta o centro hospitalar. 

O serviço prestado pela VMER, que integra o Serviço de Urgência Médico-cirúrgico do Hospital de S. Sebastião, está ao serviço da população 24h por dia numa área territorial que é composta pelos concelhos de Santa Maria da Feira, S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca e ainda parte dos concelhos de Castelo de Paiva e Ovar.

"A sua intervenção contribui diariamente para a capacidade de resposta do número de emergência nacional 112 a uma população de cerca de 330.000 pessoas", sublinha o CHEDV.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda