Cepheid Talks

Encontro de Comunicação Não Verbal junta especialistas Ibéricos

O Hospital CUF Porto recebe, dia 31 de janeiro 2015, o primeiro Simpósio sobre Comunicação Não Verbal, organizado pela Nonverbal Communication Academy (NCA) com o apoio desta Unidade de Saúde. O evento contará com a presença de alguns dos principais especialistas na área do comportamento não verbal da Península Ibérica. 
 
Emídio Carreiro, coordenador do Centro da Criança e do Adolescente do Hospital CUF Porto e um dos responsáveis pela organização deste Simpósio, refere que “o conhecimento dos diferentes canais de Comunicação Não Verbal permite-nos compreender, de uma forma muito mais acurada, a comunicação do nosso interlocutor”.    
 
Segundo o Pediatra “o conhecimento dos diferentes canais de comunicação não verbal, como sejam as expressões e microexpressões faciais, gestos, postura ou aparência, conjugados com o canal verbal, permitir-nos-á tomar consciência como falamos indistintamente com o rosto, mãos, com todo o corpo e até mesmo com o “silêncio”, assim como analisar a congruência das mensagens por via da sintonia e autenticidade entre palavras e comportamento.
 
Em comunicado, o Hospital CUF Porto recorda que existem "numerosos estudos que comprovam a relevância que assumem os sinais não verbais na melhoria do desempenho profissional, dado contribuírem para uma maior percepção do outro, e consequentemente promoverem melhor interacção, facilitando a consecução dos objectivos a atingir nas mais diversas actividades profissionais".
 
Destinatários do simpósio: médicos, enfermeiros, delegados de informação médica, psicólogos, diretores de recursos humanos, gestores, bancários, comerciais, advogados, solicitadores, forças de segurança, professores, educadores, jornalistas, atores.

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações e para efetuar a inscrição:
pediatria.cufporto@jmellosaude.pt 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda