Encontro de Imunoalergologia dirigido a médicos de família «de todo o Norte do país»
Realiza-se, dia 21 de maio, na Fundação Cupertino de Miranda, o III Encontro de Imunoalergologia do Norte para Medicina Geral e Familiar, organizado pelos serviços de Imunoalergologia do Hospital Senhora da Oliveira - Guimarães e dos centros hospitalares do Porto, de S. João e de Vila Nova de Gaia/Espinho. A inscrição é gratuita.
Dirigido a especialistas e internos de Medicina Geral e Familiar, Pediatria e IAC "de todo o Norte do país", o evento tem o apoio cientifico da Ordem dos Médicos e da ASIA - Associação dos Serviços e Unidades de Imunoalergologia para a Formação Continua e Investigação.
Da parte da manhã estarão em discussão aspetos relacionados com a asma, nomeadamente, a sua monitorização, controlo e a sua relação com o desporto, e questões sobre "Olho e alergia".
Após o período de almoço, a anafilaxia estará em foco, com intervenções sobre como "minimizar o risco de novos episódios" e a anafilaxia enquanto emergência médica e em situações especiais. "Dermatite de contacto" é o tema da última sessão.
O programa pode ser consultado aqui.
Para mais informações: António Carvalho Pereira
Email: a.carvalhopereira@gmail.com