KRKA

Encontro de Nutrição e Alimentação dedicado aos novos «desafios e soluções»

A Associação Nacional de Estudantes de Nutrição (ANEN) vai organizar, nos dias 28 e 29 de novembro, em Lisboa, o II Encontro de Nutrição e Alimentação. "A alimentação evoluiu! E o ser humano? - Desafios e soluções" é o lema do evento.

A reunião será dedicada aos "novos desafios e soluções que têm surgido nos últimos anos para combater as doenças do século XXI", refere a comissão organizadora, salientando que, "se por um lado, a evolução industrial e tecnológica permitiu reduzir as desigualdades no acesso à alimentação, por outro, a sua rapidez poderá não ter permitido ao ser humano adaptar-se convenientemente".

No primeiro do encontro serão abordados temas como as dietas paleolítica e mediterrânica, as políticas nacionais e internacionais sobre alimentação, os prós e contras dos alimentos processados, o "fabrico das doenças crónicas".

No dia seguinte, sábado, e no âmbito da sessão "Desafios e soluções do séc. XXI", os participantes irão debater questões relacionadas com o sal iodado, os super alimentos, as mudanças que ocorrerão na rotulagem a partir de 2015, o papel da indústria na evolução da alimentação.

O programa provisório pode ser consultado aqui.

Contactos:
Sede Associação Nacional de Estudantes de Nutrição​
Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa - Porto
Rua Arquiteto Lobão Vital, Apartado 2511
4202-401 Porto
Piso 7, Sala 10
Email geral​: geral@anen.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda