KRKA

«Encontro de Saberes e Memórias entre Gerações» assinala o Dia Mundial da Saúde Mental

É já conhecido o programa das comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental, assinalado pelo Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) e a Associação de Apoio aos Doentes Depressivos e Bipolares (ADEB). O evento terá lugar no dia 10 de outubro, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, e decorrerá sob o lema: "Encontro de Saberes e Memórias entre Gerações".

Durante o período da manhã realiza-se uma reunião de trabalho entre profissionais de instituições locais que prestam apoio, na área de Entre Douro e Vouga, a pessoas com doença mental. Estarão representados o Serviço de Psiquiatria do CHEDV, a ADEB, o CASTIIS - Projeto Cuidar de quem cuida, a UCC Oliveira de Azeméis, o ACES Entre Douro e Vouga II - USF Nordeste (Polo Cesar).

"Partilha de Saberes na Doença Afetiva" e "Partilha entre Gerações na Doença Afetiva" são os temas das duas mesas redondas que se realizam durante a tarde e que permitirão a abordagem de tópicos como o envelhecimento na doença afetiva, a doença unipolar e a doença bipolar, a psicoeducação na doença bipolar, o impacto da doença afetiva no seio familiar e o estigma.

O evento inclui ainda a organização, entre as 16h45 e as 18h00, de workshops sobre relaxamento, grupos de auto ajuda e psicoeducação.

O programa completo pode ser consultado AQUI.



Contactos:
Sede nacional da ADEB
Telefone: 21 854 07 40/8
Fax: 21 854 07 49
Telemóvel: 96 898 21 50
Email: adeb@adeb.pt
http://www.adeb.pt


Inscrição:
A entrada é gratuita, sendo a inscrição obrigatória. Pode ser efetuada através do email regiao_norte@adeb.pt, indicando o nome, idade, categoria profissional e/ou instituição que representa, contacto (telefone e/ou email) e o interesse em participar na reunião de manhã e/ou no workshop.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda