Cepheid Talks

Encontro Nacional de Esclerose Múltipla realiza-se, no sábado, em Leiria

Realiza-se amanhã, 25 de julho, no Parque de Merendas da Barosa, em Leiria, o Encontro Nacional de Esclerose Múltipla. O evento, com início marcado para as 10h, tem como anfitriã a Delegação Distrital de Leiria da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).

São aguardados perto de 200 participantes, entre pessoas com esclerose múltipla, familiares, cuidadores, amigos, técnicos e profissionais de saúde de todo o país, com o objetivo de "partilhar experiências e de aumentar o conhecimento em torno da doença".

Entre as 11h e as 13h decorrem "conversas informais e interativas" sobre a esclerose múltipla e as suas implicações, orientadas pelos psicólogos clínicos e por assistentes sociais da SPEM, com demonstrações de exercícios específicos, destinados a pessoas com esclerose múltipla.

No local vai estar também a exposição “Eu tenho EM e Consigo…”, uma iniciativa promovida pelo Grupo Energias Múltiplas da SPEM, que desafia doentes a partilharem a sua história e exemplos de vida, "através do testemunho do que as motiva diariamente e os objetivos que conseguem alcançar, mesmo com a doença".

Esta exposição insere-se no lema do Dia Mundial da Esclerose Múltipla 2015, “Juntos Somos Mais Fortes do que a Esclerose Múltipla”, que deu origem a uma campanha internacional com o mesmo nome.

Durante a manhã, existirá ainda uma área dedicada ao estilo de vida saudável. Pessoas com Esclerose Múltipla vão dar o seu testemunho em painéis relativos aos benefícios do exercício físico, da alimentação saudável e equilibrada, da Neuroreabilitação e da utilização das novas tecnologias na gestão de uma doença crónica.

Música ao vivo, karaoke, dança, insufláveis, palhaços e jogos para crianças são algumas das atividades a decorrer no recinto e abertas ao público. A entrada é livre.

Para mais informações:
Telm.: 934 386 918
Email: leiria-geral@spem.pt (SPEM Leiria)
Telf.: 218 650 480; 934 386 904 (Sede SPEM).

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda