Cepheid Talks

Encontro Nacional vai reunir «os médicos dentistas que exerçam funções nos serviços públicos»

Organizado pela Associação Portuguesa dos Médicos Dentistas dos Serviços Públicos (APOMED SP), o 5.º Encontro Nacional de Medicina Dentária no SNS vai realizar-se nos dias 28 e 29 de outubro de 2022, no Auditório do Hospital Júlio de Matos, em Lisboa.

Este evento, que decorre anualmente desde 2016, é dirigido a "todos os médicos dentistas que exerçam funções nos serviços públicos" e vai contar com a intervenção de conferencistas "sobejamente reconhecidos na área da Medicina Dentária, para que possam partilhar com a comunidade de profissionais de Saúde Oral os seus conhecimentos científicos".  



A Comissão Organizadora destaca a importância da reunião, "numa altura em que a oferta de cuidados de saúde primários em medicina dentária aumentou no âmbito da carteira de serviços do setor público". Nesse sentido, "pretende-se alertar e sensibilizar os colegas para a temática em apreço".

E precisamente para ter uma abordagem inclusiva, o programa conta com uma mesa redonda dedicada à "Atividade médico-dentária nos serviços públicos das diferentes regiões".

Ao longo dos dois dias, várias outras questões serão debatidas. É o caso dos "Desafios da prevenção e controlo da infeção no gabinete dentário" ou "Saúde Oral: as evidências mais importantes para os CSP".

O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada aqui.

Contacto: encontromdsp@gmail.com 




Dirigido a profissionais de saúde e entregue nas unidades de saúde familiar (USF) de Portugal, esta publicação da Just News tem como missão a partilha de boas práticas, de boas ideias e de projetos de excelência desenvolvidos no âmbito do SNS, visando facilitar a sua replicação.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda