KRKA

Encontro Nacional dos Serviços Farmacêuticos dos Cuidados de Saúde Primários 2014

Dia 7 de novembro realiza-se, na Pousada de Cascais, o Encontro Nacional dos Serviços Farmacêuticos dos Cuidados de Saúde Primários. O evento, organizado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), tem como lema:  “Partilhar o presente para planear o futuro”.

De acordo com a ARSLVT, a reunião vai permitir a análise de "diferentes abordagens dos Serviços Farmacêuticos que atuam no âmbito dos Cuidados de Saúde Primário, quer sejam integrados nas Administrações Regionais de Saúde, quer das Unidades Locais de Saúde".

Relativamente ao tema central do encontro, "explana o principal objectivo do mesmo: a partilha de experiências desenvolvidas pelos Serviços Farmacêuticos na procura de soluções que visem uso responsável do medicamento e demais produtos farmacêuticos, optimizando os recursos disponíveis e afirmando o papel do farmacêutico nos cuidados prestados aos utentes da comunidade".

Temas das sessões:
Reorganização do circuito do medicamento nos cuidados de saúde primários
O papel do farmacêutico no apoio à gestão
O farmacêutico nas comissões técnicas
Gestão farmacoterapêutica do doente crónico nos cuidados de saúde primários
A ferida infectada
Simpósio: ConvaTec -  “O penso antimicrobiano de nova geração”

Além da comissão organizadora, a sessão de encerramento, onde serão partilhadas conclusões sobre os temas abordados no encontro, terá a participação do bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Maurício Barbosa, e do presidente do Conselho Diretivo da ARSLVT, Luís Cunha Ribeiro.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Contactos
(Para confirmar a presença no encontro)
Unidade Orgânica de Farmácia
ARS Lisboa e Vale do Tejo, IP
Telef: 21 8425142

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda