Encontro sobre doentes oncológicos, familiares e cuidadores informais

A Associação Oncológica do Algarve (AOA) é uma das entidades que participa  no I Encontro para Doentes Oncológicos, Familiares e Cuidadores Informais, iniciativa que se realiza no dia 26 de fevereiro, entre as 14h30 e as 18h, na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.

Esta iniciativa conta ainda com a colaboração da Associação Cancro com Humor, do psicólogo clínico João Paulo Pestana, de Paula Braga, assistente Social na Unidade de Lagos do Centro Hospitalar do Algarve.

Principais objetivos do Encontro:
•         Fomentar e fortalecer laços sociais e de entre-ajuda entre famílias de doentes oncológicos;
•         Divulgar instituições e estruturas de apoio ao doente oncológico e seus familiares;
•         Contribuir para o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico e seus familiares.

O Encontro é promovido pela We Care, Teach, Train, uma empresa que presta serviços de apoio domiciliário a pessoas dependentes na região do Algarve e que "aposta na vontade dos idosos preferirem continuar no conforto das suas próprias casas", como um elemento que "pode trazer maior qualidade de vida e bem-estar" a quem está numa fase mais avançada da sua vida.

Segundo Liliana Ferreira, diretora da entidade promotora, «todas as entidades concordam com a necessidade de desenvolver esforços que visem complementar as diversas valências que cada uma possui, permitindo uma mais correta coordenação de esforços e de recursos, em benefício das comunidades que servem. Surgiu assim a ideia de desenvolver uma ação conjunta de sensibilização para a população em geral e de apoio a cuidadores e familiares dos doentes, em particular.»



Contacto: Liliana Ferreira
Tel.: 919 888 501 | 289 411723
Email: lferreira@weonline.pt

Imprimir