KRKA

Encontro sobre Medicina Interna: «tratando o agudo, gerindo o crónico»

Tendo como lema: "Medicina Interna: tratando o agudo, gerindo o crónico", o Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE) vai organizar, nos dias 5 e 6 de dezembro, o II Encontro de Medicina Interna. O evento realiza-se no Villa Sandini Hotel, em Vila Nova de Gaia.

O Encontro tem o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPHTA), ARS do Norte e Ordem dos Médicos.

A gestão do doente crónico é um dos temas que estará em discussão. A incapacidade funcional, a avaliação mental e a continuação de cuidados vs cuidados continuados são tópicos a desenvolver nesta mesa redonda. A abordagem do impacto clínico, económico e social do doente idoso e/ou com patologia crónica é um tema premente, já que mais de metade da população portuguesa sofre de uma doença crónica e 2,6 milhões de portugueses sofrem de duas ou mais doenças crónicas.

O programa inclui também as mesas redondas "Antiagregação plaquetária e hipocoagulação" e "Hipertensão e risco cardiovascular". A conferência inaugural, intitulada "Medicina personalizada", será proferida por Luís Almeida, da Secção Autónoma de Ciências da Saúde da Universidade de Aveiro. Haverá ainda espaço para a apresentação e discussão de casos clínicos interativos.

Na manhã do primeiro dia do Encontro realizam-se três cursos sobre insulinoterapia, hipertensão arterial e imagiologia prática.

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
chvnge_m.i.2014@its-comunicacao.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda