KRKA

Encontro sobre o voluntariado em saúde: «promotor de desenvolvimento»

Vai realizar-se na Figueira da Foz, no Centro de Artes e Espectáculos, o VII Encontro Nacional do Voluntariado em Saúde. O evento, que terá lugar no dia 10 de outubro, é promovido pela Federação Nacional de Voluntariado em Saúde (FNVS) e realiza-se sob o lema: "O voluntariado, promotor de desenvolvimento".

Entre outros objetivos, a reunião visa reunir os voluntários que atuam no campo da saúde e similar, "em prol da humanização, do bem-estar dos utentes, da qualidade de vida e do desenvolvimento", divulgar projetos e organizações "que se revelem sérios contributos de cidadania e de solidariedade", contribuir para a "capacitação geral dos agentes do voluntariado no campo da saúde e similar" e dar visibilidade ao "voluntariado estruturado" que se realiza em Portugal.

De acordo com a comissão organizadora, os participantes no Encontro ficarão a conhecer, nomeadamente, a importância e as atividades desenvolvidas pela Liga dos Amigos do Hospital Distrital da Figueira da Foz "e como isso é fator de desenvolvimento na cadeia do voluntariado em saúde", assim como as boas práticas do voluntariado em contexto de Hospital de Dia desta unidade hospitalar "e o seu contributo positivo para a saúde e para o bem-estar dos cidadãos, em aspetos como a autonomia, a independência e o desenvolvimento pessoal e social".

Será também partilhada, com os participantes no evento, a experiência e atividade promovida pela Liga dos Amigos da Unidade de Saúde Familiar Buarcos, na Figueira da Foz.

Da parte da tarde, e no âmbito do segundo painel do programa, serão abordados os temas: “A Relação de Ajuda no desenvolvimento pessoal e social dos utentes dos Serviços de Saúde” e “O Voluntariado, Promotor de Desenvolvimento”.

O programa pode ser consultado aqui.



Contacto: geral.voluntariadoemsaude@gmail.com

Inscrições:
Obrigatórias para todos os participantes.
Cinco euros (sem almoço) para membros da FNVS e das suas associadas.
Dez euros (sem almoço) para outros participantes.
Data limite: 25 de setembro de 2015 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda