Enfermagem de Reabilitação: Congresso na Madeira visa «potenciar a colaboração entre profissionais»
“Funcionalidade e autonomia da pessoa: prioridades nos cuidados de saúde” é o lema do I Congresso Regional de Saúde, Enfermagem e Reabilitação, que se realiza, este mês, no Funchal. Promovido pela Escola Superior de Enfermagem S. José de Cluny, com o apoio da VitalAire, o evento pretende "potenciar a colaboração entre profissionais a nível regional e nacional".
Isabel Ribeiro, presidente da Associação Portuguesa dos Enfermeiros de Reabilitação (APER) é uma das oradoras convidadas. A especialista abordará o tema "O doente neurocrítico na perspetiva da Reabilitação".
A sessão de encerramento do Congresso conta com a intervenção de Belmiro Rocha, presidente da Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Reabilitação da Ordem dos Enfermeiros, que irá proferir a conferência: "Desafios atuais para a Enfermagem de Reabilitação"
Do programa fazem parte outros temas como "Prioridades em saúde, indicadores de qualidade e Enfermagem de Reabilitação", "Da incapacidade à atividade no envelhecimento, o contributo da Enfermagem de Reabilitação" e "Enfermagem de Reabilitação e áreas emergentes de atenção: Do indivíduo à comunidade".
Além da apresentação e discussão de trabalhos, serão dados a conhecer os resultados preliminares de um estudo sobre planificação de cuidados em Enfermagem de Reabilitação.
O evento é dirigido aos técnicos com intervenção na área da Reabilitação, Enfermeiros especialistas em Reabilitação, Enfermeiros e Estudantes de Enfermagem ou áreas afins.
Contactos:
291 743 444
rehab@esesjcluny.pt