KRKA

Enfermagem nos comportamentos aditivos: novo projeto visa a «excelência no cuidado»

"Promover a excelência no cuidado de enfermagem para a prevenção e tratamento de dependências para populações diversas em todos os contextos." Este foi o principal objetivo que motivou a criação, em maio de 2019, da Associação Portuguesa dos Enfermeiros dos Comportamentos Aditivos (IntNSA Portugal).

Nesse sentido, os profissionais querem promover a "defesa dos direitos, colaboração, educação, pesquisa e desenvolvimento de políticas”.

Agendado para dia 13 de novembro, o primeiro evento 1.º evento científico da IntNSA Portugal decorrerá na Escola Superior de Enfermagem de Lisboa - ESEL (Polo Artur Ravara), tendo início com uma apresentação da associação, a cargo do presidente, Paulo Seabra.

Realiza-se de seguida uma mesa redonda intitulada "A Enfermagem nos Comportamentos Aditivos e Dependências: olhar o futuro", com intervenções de Joaquim Lopes, docente da ESEL, e de Nuno Murcho, enfermeiro gestor e responsável do Núcleo de Formação da ARS Algarve.


Elementos fundadores e membros dos Órgãos Sociais da IntNSA Portugal

A Direção da associação integra um conjunto de profissionais com experiência em Saúde Comunitária e Saúde Mental e Psiquiátrica, maioritariamente de unidades da Península de Setúbal.

Contudo, a associação pretende intervir a nível nacional e "ser um ponto de encontro para os enfermeiros de diferentes contextos com interesse na problemática dos comportamentos aditivos e dependências (CAD) com ou sem substância".

A participação no evento é gratuita, sendo necessário efetuar uma inscrição prévia até dia 7 de novembro através do e-mail: eventosintnsaportugal@gmail.com

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda