Cepheid Talks

Enfermeiros dos Cuidados de Saúde Primários reúnem-se em Bragança

A “Saúde na Comunidade” é o tema central do próximo Encontro Anual da Associação Portuguesa de Enfermeiros de Cuidados de Saúde Primários (APECSP). A 15ª edição deste evento vai realizar-se nos dias 24 e 25 de abril, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança.

O evento conta com participantes de variadas entidades, não apenas de Bragança e de unidades da ULS Nordeste, mas também de outras regiões do país, como é o caso da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, ACES Porto Ocidental, ACES Baixo Mondego, Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Faculdade de Medicina do Porto, Universidade do Minho, IPO Porto, Instituto Jean Piaget de V.N. Gaia

Ao longo dos dois dias estarão discussão temas relacionados, nomeadamente, com o tratamento de feridas, a gestão do stress nos profissionais de saúde, a referenciação do utente diabético para os cuidados diferenciados, como avaliar o pé diabético, a promoção da saúde em ambiente escolar, a gravidez e a parentalidade, a obesidade infantil e a alimentação no primeiro ano de vida, a promoção da capacidade funcional do idoso.

O período da tarde do segundo dia é dedicado à realização de workshops sobre terapia compressiva, avaliação vascular, opções terapêuticas e casos clínicos e insulinoterapia.

A sessão oficial de abertura terá a presença do presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, do presidente da ULS Nordeste, António Marçôa (a confirmar), do presidente do Instituto Politécnico de Bragança, João Sobrinho Teixeira (a confirmar), do bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Germano Couto (a confirmar), da enfermeira diretora da ULS Nordeste, Ângela Prior, da diretora da Escola Superior de Saúde de Bragança, Helena Pimentel, e da presidente da APECSP, Olga Pousa.

E-mail: apecsp.geral@gmail.com



seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda